Como fazer gestão de carreira na prática (4 pontos fundamentais)

1. Gestão de carreira é um processo ao longo da vida

O primeiro ponto a entender é que o gerenciamento de carreira não é um evento único; faz parte da sua jornada profissional. Não adie até que de repente você perceba que há um problema. Assim como um carro, a manutenção regular ajudará a garantir uma viagem tranquila.

2. Gestão de Carreira é um processo ativo

Você não pode simplesmente sentar e deixar outras pessoas fazerem o trabalho por você. Caso contrário, você acabará na carreira de outra pessoa! Você tem que ser um participante ativo e engajado.

3. Gestão de Carreira é um processo estruturado

Eu acredito que o gerenciamento de carreira é mais benéfico quando é cuidadosamente estruturado. Sem estrutura, a maioria de nós negligenciaria isso até que uma emergência surgisse. A estrutura ajuda a manter o processo em um ritmo estável e estável, independentemente do que está acontecendo.

Estabeleça metas: o verdadeiro âmago da questão da gestão de carreira é entender o que você está tentando alcançar. Isso, para muitas pessoas, também pode ser a parte mais difícil. Cada meta deve ser dividida em tarefas que, uma vez concluídas, atingirão o objetivo. Uma linha do tempo pode ser criada para mapear cada etapa ao longo do caminho.

4. Gestão de carreira é sobre o estabelecimento, rastreamento e correção

Nada é imutável. Aqui estão algumas coisas que você precisa estabelecer, rastrear e corrigir:

Acompanhar metas: monitorar o progresso é uma estratégia satisfatória e útil. A gestão de carreira envolve o check-in regular das metas estabelecidas e o movimento que está sendo feito. Isso ajuda a evitar a estagnação e garante que metas de carreira sejam incorporadas metodicamente ao resto de sua vida.

Curso Correto: As metas mudarão e crescerão como você. Parte do processo de festão de carreira envolve monitorá-las e ajustá-las conforme necessário. Cada passo ao longo do caminho aumentará sua compreensão do que você quer e como chegar lá. O mapa não está gravado em pedra. Conforme você avança, o processo de gestão de carreira ajudará você a identificar novos caminhos e novos destinos.

Participar de um processo estruturado de gestão de carreira demonstra o importante papel que a carreira desempenha em sua vida como um todo. Para a maioria das pessoas, sua carreira pode fornecer os meios para alcançar um grande número de outras metas pessoais, como comprar uma casa ou começar uma família ou viajar pelo mundo. O trabalho também ocupa uma grande parte do nosso tempo gasto neste planeta, portanto, gerenciar sua carreira é claramente um investimento valioso de energia.

Faz sentido, né? Então, como anda a sua gestão de carreira atualmente?

Fonte: penser Imagem: freepik

Categories: Carreira

One Response

X