Gestão de carreira e plano de carreira (você conduz sua trajetória profissional)

· Tempo de leitura 3 Minutos

É importante entender seu planejamento de carreira, pois isso lhe dá a direção necessária e deixa claro onde você se vê no futuro. Isso o torna consciente de suas forças e fraquezas e das habilidades e conhecimentos necessários para alcançar seus objetivos no futuro.

Uma grande parte de nossa vida é gasta na consecução de nossas metas de carreira, por isso é muito importante ter certeza de que foram tomadas as medidas corretas e que o planejamento correto foi feito nos primeiros anos de sua vida profissional.

Há muito poucos sortudos que nascem com uma mente clara e quem sabe o que eles querem fazer e onde eles se vêem na vida pela frente (e isso nem sequer está certo ou errado. Mas a maioria de nós não tem certeza do que queremos da vida e por isso é muito importante planejar as coisas. Assim, planejamento de carreira é o que dá à sua trajetória profissional e, de alguma forma, à sua vida, verdadeiro significado e propósito.

Processo de plano de carreira, dentro da gestão de carreira
O processo de planejamento de carreira também é conhecido como estágios de desenvolvimento de carreira e modelo de desenvolvimento de carreira. Essas etapas ajudam você a planejar sua carreira e a decidir sobre seu futuro.

Auto desenvolvimento
Depois de se auto-analisar, o segundo passo que aguarda a sua atenção é preencher as lacunas que identificou no passo acima. Com isto queremos dizer que nesta etapa você tem que ver quais são as qualidades e habilidades que são requeridas por você para ajudá-lo a atingir seus objetivos e metas. Por exemplo, você pode decidir que precisa de treinamento ou um curso específico em um campo para torná-lo perfeito para a profissão que escolheu.

Pode ser que você esteja interessado em pintar, mas não está muito consciente das tendências ou do conhecimento necessário para esse campo. Ou pode haver um caso em que você está interessado e muito consciente sobre uma profissão como ensinar, mas você ainda não sabe qual é o nível de nicho que é para você e os assuntos que você pode levar muito bem.

Um profundo trabalho de pesquisa sobre seu autodesenvolvimento
Depois de listar as carreiras que são favoráveis ​​no seu caso e as habilidades e melhorias necessárias para alcançar a excelência, a terceira etapa exige que você faça uma pesquisa intensiva e veja quais são as conclusões relacionadas às opções de carreira e habilidades que são necessárias para torná-lo campeão nisso. Você pesquisa estará investigando as seguintes questões:

Qual é o escopo da carreira que você escolheu?
Essa carreira lhe pagará no futuro?
Há espaço para expansão nesse campo de carreira?
Invente a forma de ação

Depois de ter pesquisado a viabilidade dos fatores que você concluiu nas etapas acima, o próximo passo é mostrar alguma ação e traduzir seus planos em uma parte da página. Este passo requer que você faça o plano de como você vai conseguir e cumpra os passos que você decidiu acima. A melhor maneira de apresentar um plano de ação é criar pequenos objetivos para si mesmo.

Uma vez que esses pequenos objetivos sejam alcançados, podemos ver que estamos muito perto de nosso objetivo principal e principal objetivo. Este pequeno passo funciona como um caminho para o objetivo principal.

Ação
Uma vez que você tenha feito pequenos objetivos e o objetivo principal, o próximo passo é começar a implementar seus planos. Mantenha um controle muito próximo de suas atividades para ter certeza de que você está no caminho certo e que, seguindo esse caminho, você certamente irá alcançar seu objetivo!

Fonte: penser Imagem: freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *