Como extrair o melhor de um programa de coaching de carreira

  • Esteja aberto ao processo
  • Acredite no que está fazendo
  • Cumpra os exercícios combinados
  • Aplique ao seu cotidiano profissional e pessoal
  • Converse com as pessoas sobre o que está fazendo
  • Faça as leituras complementares
  • Traga desafios e novidades do dia a dia para o seu coach de carreira

Vale a pena contratar um coach de carreira?

Vamos começar do começo. Uma coisa interessante é que muitas pessoas costumam pensar sobre o ambiente profissional algo na seguinte linha: “mas meus gestores e gestoras não deveriam ser responsáveis pelo meu desenvolvimento de carreira?”.

Pergunte a si mesmo: “A empresa em que você trabalha está ajudando você a atingir suas metas pessoais e profissionais?” Infelizmente, a maioria não é, no entanto, muitas empresas estão começando a fornecer treinamento para seus funcionários como uma forma de aumentar o engajamento. E quanto ao seu chefe? Infelizmente, seu chefe precisa se concentrar em seus objetivos e como você vai contribuir para eles. Espero que ele esteja interessado em seu desenvolvimento, mas eles não são responsáveis ​​por sua carreira. Você é. É por isso que cabe a você “ser o dono da sua carreira”.

Felizmente, o coaching de carreira é facilmente um dos investimentos mais inteligentes que você pode fazer. Por quê?

Número um, porque sua felicidade pessoal e profissional está em jogo. Você gasta uma grande fatia de sua vida trabalhando e merece aproveitá-la e ser feliz. Número dois, porque um aumento em seus ganhos futuros pode facilmente cobrir o custo do coaching (matemática purinha, né). Quando você encontrar o caminho certo, você deixará sua marca neste mundo e será recompensado de acordo com seu mérito.

Se o CEO do Google e o Fundador da Microsoft recomendam um programa de coaching de carreira, quem sou eu para discordar.

A International Coach Federation (ICF) forneceu vários estudos mostrando que o coaching geralmente promove um ROI entre US $ 4 e US $ 8 para cada dólar investido.

Os benefícios do coaching relatados pelas empresas e profissionais incluem: aumento da produtividade, qualidade, melhor atendimento ao cliente, melhor retenção (especialmente para aqueles que recebem coaching) e rentabilidade final.

Fonte: penser Imagem: freepik


Categories: Coaching
X