O que é plano de carreira?

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Desde que damos início à nossa carreira profissional, estabelecemos objetivos e metas que resultarão em nosso sucesso corporativo. Atuar em uma área que nos proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer nossa criatividade, são fatores que estão entre as ambições dos mais diversos tipos de profissionais, não só no Brasil, mas ao redor de todo o mundo também.

Na hora de escolher um novo lugar para trabalhar, procuramos locais que possam atender à nossas expectativas e proporcionar crescimento contínuo, além de estar em uma empresa que ofereça a seus colaboradores a oportunidade de elaborarem um plano de desenvolvimento de carreira.

E é sobre isso que quero conversar com você neste conteúdo, querida pessoa! Se você deseja saber mais sobre plano de carreira e como fazê-lo de maneira eficiente, leia este artigo até o final, pois o preparei especialmente para te ajudar neste processo.

O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho. É importante destacar que este plano de desenvolvimento profissional pode ser elaborado tanto entre o funcionário e a empresa, quanto pelo próprio colaborador.

Ao traçar o plano de carreira, o colaborador precisa ter algumas informações que apontem com clareza qual a situação profissional em que ele se encontra. A partir daí, será possível traçar e identificar quais são seus objetivos profissionais, além de ter meios para definir quais passos serão necessários para atingir o desenvolvimento de carreira de forma plena e satisfatória.

Com base nestas informações e com as metas profissionais definidas, o colaborador saberá exatamente qual caminho trilhar e o que deverá fazer para alcançar seus objetivos. Caso o plano de carreira esteja direcionado para a empresa em que o profissional está, ele pode incluir neste quais são as possíveis posições e funções que se pode conseguir dentro da empresa em que trabalha.

Se estas são as informações importantes, como obtê-las, afinal? E como organizá-las de maneira eficaz e altamente produtiva? Para te ajudar neste processo, separei algumas dicas poderosas para você, querida pessoa!

Fonte: portalibc Imagem: freepik

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