Networking: o que é e para que serve

· Tempo de leitura 1 Minutos

Praticar o networking nada mais é do que trabalhar a sua rede de contatos. É uma ferramenta que vem ganhando cada vez mais destaque, ainda que não seja nova, e que viabiliza a construção de relações com pessoas do seu entorno profissional.

Para que serve?

Uma sólida rede de relacionamentos ajuda em diferentes aspectos: obter informações relevantes, aprofundar relações com clientes, tornar mais conhecida a empresa ou uma ideia de negócio, aumentar a visibilidade do profissional, detectar oportunidades de negócio, desenvolver a carreira e, por fim, vender.

Quem faz parte do networking?

A rede de relacionamentos é composta por diferentes perfis, desde a família ampliada, passando pelos amigos e colegas da faculdade e do trabalho, até outras pessoas do seu campo de atuação e aqueles que são de outras áreas, mas têm interesses em comum.

Como manter a comunicação?

Encontros pessoais são ótimos, claro. Nada como o “cara a cara” para solidificar relações. Mas a verdade é que nos dias de hoje não dá para encontrar todo mundo da rede de relacionamento sempre. Por isso, telefone, WhatsApp, e-mail e redes sociais também são bastante eficientes.

Fonte: roberthalf Por jornalista: Adriana Fonseca Imagem: freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *